quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A Terra do Nunca


Desde que me conheço por gente, meu filme favorito é “Peter Pan”, não só por ser brilhantemente contado, mas pelo o que significou em minha vida toda.  A primeira vez que assisti em VHS me apaixonei e foi desde então que se tornou um tipo de vício. Assistia a toda hora, e quando não estava em frente a tv, eu falava sobre. O fato de crianças nunca crescerem, fadas que não realizavam pedidos, mas que sobreviviam deles, me alucinava! A Terra do Nunca para mim era como o paraíso após a morte, a diferença é que com Peter Pan eu viveria para sempre, e ainda como uma criança.
                Minha tia Sandra, sempre muito presente em minha vida começou a me chamar de Pet (de peter) Nenem, já  minha irmã ainda criança, passou a me chamar de “Pe” diminutivo de “Pet Nenem” de tanto ouvir as pessoas me chamando assim... e eu adorava! para mim era como se estivessem automaticamente me enviando para a Terra do Nunca com a força de suas palavras.

                Foi no ano de 2008 com minha irmã e amigas que viajamos para Orlando e lá posso dizer que foi como conhecer o “verdadeiro e único” Peter Pan! Seu ‘espaço’ reservado no parque, era como estar em seu mundo, fazer parte dele. Ver cada detalhe me levava a pensar que o criador deste filme realmente passou por essa experiência.  Com 14 anos eu ainda acreditava na ideia disso tudo existir, mas não como no desenho onde crianças vivem com corpo e alma para sempre, e sim de que alguma forma sobreviveríamos num outro mundo, com a mente tão boa e pura como de uma criança. Acreditava que aquele lugar era possível, se a cidade de Londres realmente existia, porque A Terra do Nunca não?  

                Ao anoitecer no parque, era hora da parada. Uma voz surge dizendo "
I'll bet a lot of you folks don’t believe that, about a wish coming true, do ya? We'll I didn’t either. Course, I’m just a cricket, but lemme tell you what made me change my mind. You see, the most fantastic, magical things can happen, and it all starts with a wish! “ Um ponto de luz iluminado voando pelo parque: esta era sininho; ao fundo as vozes de Wendy e outras crianças gritando “I do believe in fairies, I do, I do” e então, todos os personagens da Disney diziam seus pedidos, foi quando a voz de Peter  Pan surgeI wish...we'd never have to grow up. Off to Neverland!”  foi naquele momento que um menino cheio de luz aparece, era Peter Pan! Era agora ou nunca e gritei “Peter, I love you” e ele respondeu “Oh, I love you too”. Para mim essa experiência foi única. Era o que eu precisava para seguir em frente e entender que Peter Pan é um filme sobre um mundo onde AMOR é tudo. Sem amor, você não tem fé, sem amor não existe magia.

Fernanda Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário